sábado, 22 de dezembro de 2007

Negociação

Longe das notícias de Fortaleza, em paradas de aeroporto, não tenho atendido a algumas indicações feitas por leitores. Só costumo publicar quando confiro o que foi dito. Continuem mandando, no devido tempo...

Aproveito para responder o comentário abaixo:

Ricardo Pereira Rocha disse...
caro André, senti falta de seu comentário sobre a história da Petrobras X Governo. Depois que você apontou, passei a concordar que o jornal O Povo vinha desesperadamente tentando negar informação do Diário, que se confirmava cada dia mais, de que a Petrobras negava haver dívida. Conforme você apontou, parecia coisa de quem não tinha se conformado com o furo. Eu já achava impossível a Petrobras pagar uma dívida sem contrato, sem nada. Mas hoje os jornais trazem informações que contrariam a tese. E eu fiquei achando que é o Diário que não quis dar o braço a torcer. Porque não me entrou na cabeça essa conversa de que uma empresa como a Petrobras, num dia, nãoreconhecia dívida. No outro, topou pagar 150.000.000. Me pareceu que o jornal O Povo estava com a razão.

caro Ricardo,
Você está correto quanto à primeira conclusão. Quem confirmou isso, a Petrobrás, por meio de sua assessoria de imprensa, publicado no próprio O Povo, comentado pelo ombudsman. Quanto a isso, não tenho dúvida. Analiso o que foi publicado, um leitor. Os argumentos estão no post que você já conhece. Recomendo reler. Também pode calhar de não caber na cabeça que um estado como o Ceará, num dia, apresentava dívida de RS 308 milhões. No outro, deixou por R$ 150 milhões. Os dois jornais falam em negociação.

Quanto a esse vaivém da Petrobrás, não é inédito. Um dia assinou o contrato (saiu nos jornais). No outro, negou-se a fornecer o gás. Agora, é só carvão e R$ 158 milhões a menos.

Com bom tempo, aterrisso.

Feliz Natal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado pela atenção e boas festas.