quarta-feira, 5 de março de 2008

As verdades do Alemão

Na cobertura do depoimento de Alemão, o Diário demonstrou preocupação em desmentir informação publicada no Povo de que ele teria declarado haver participação de funcionários do BC no furto ao banco. Denunciou o intento logo no segundo parágrafo.


Durante um interrogatório de duas horas e meia, ‘Alemão’ detalhou sua participação no delito, mas sustentou a palavra e não acusou nenhum funcionário do BC de envolvimento no crime, conforme o Diário do Nordeste adiantara, com exclusividade, na edição do último dia 28, com base nas declarações da advogada do acusado, Erbênia Rodrigues.

Ora, não é para se vangloriar. Mesmo porque advogado de bandido é fonte suspeita, não vai dizer nada para incriminá-lo e ainda vai orientá-lo a falar "devidamente".

Depois, ainda abriu um título para confirmar.
Curiosidade na expressão "sustentou a palavra". E ainda:

O assaltante também manteve sua palavra e não revelou nenhum nome de funcionário ou ex-funcionário do BC que teria ligação com o crime.


Ficou a impressão de que o bandido havia dado a palavra a alguém que não daria informações. A quem? O chato de ficar repetindo as declarações de Alemão é que ele forneceu uma dentro do mesmo pacote em seu depoimento. Diz ele, conforme está no Diário.

















Para conferir a matéria, clique aí Alemão confessa o crime

Nenhum comentário: