O silêncio do "inocente"
Quase semelhantes as informações sobre a prisão do Alemão, chefe do bando que levou mais de R$ 164 milhões do Banco Central. Mas o Povo, além do show no tratamento gráfico tanto na capa quanto nas páginas internas, trouxe uma a mais, que se tornou a manchete e a diferença na cobertura. Segundo revelação do bandido, houve ajuda de dentro do Banco Central.
O Diário chegou a pôr um intertítulo SILÊNCIO, na matéria secundária "Federais seguiam os passos do acusado", dizendo que Alemão se recusou a dar declaração. Pelo monte de informação publicada nos dois jornais, ele não ficou mesmo calado. E uma informaçãozinha a mais fez a diferença para o jornal O Povo.
NOTÍCIA PLANTADA?
O leitor Francisco Valtemir Alves, por email, comentou o caso, desconfiando que seja notícia plantada. Ele disse:
"Há uma pergunta a ser feita nesses dois casos:
Se o preso manteve silêncio, segundo o Diário do Nordeste, como é que o jornal O Povo trouxe como manchete principal na capa, como o acusado havia declarado que tinha recebido informações de pessoas do BC, para a polícia?"
Não tenho como responder, mas não acredito. O Povo trouxe duas páginas, investiu em cobertura especial. Seria muito arriscado mentir sobre isso. Mas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário