segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Povo erra feio

O plantão da redação do Povo já devia estar sob efeito da festa da virada quando deu a notícia sobre a morte do soldado do Ronda do Quarteirão. Até às 19h30, constava no site que o soldado, identidade ainda não revelada, fora morto a faca, no Bom Jardim.



A notícia já tinha saído no Canal 10 e no site Verdes Mares com as informações corretas. O nome do soldado é Carlos Henrique de Carvalho, morto a tiros, perto da Academia de Polícia, na Washington Soares.

O pior é que não estão lendo nem o comentário de leitores. Pois um deles, Edson Santos, já havia alertado: O soldado não foi morto a faca, foi bala msm com um tiro na cabeça e não foi no Bom Jardim, foi por tras do Shoping Salinas da Washington Soares qd ia assumir o serviço do ROnda na Academia de policia Militar. Ele estava fardado e desarmado, eu passei pelo local qd o corpo ainda estava lá.

4 comentários:

Anônimo disse...

..."não estão lendo nem o comentário de leitores."

Ora, se o Plínio, ex ombudsman de O Povo, desqualificou teu blog no programa do Nonato Albuquerque por conta das críticas que tu fazes àquele perfeitíssimo órgão de imprensa, o que dirá de um reles leitor???...

André Carvalho disse...

Pois é!
Se ele agiu assim, é daqueles que a crítica só vale se ele conhece o autor. Como não me conhece, nem conhece o leitor, a crítica não procede, o jornal está correto.
Difícil acreditar que tenha agido assim, seria indigno de um ombudsman...

Anônimo disse...

Ele agiu. Eu escutei no programa e liguei imediatamente para o Nonato Albuquerque, que também estava surpreso com a atitude do Plínio em desqualificar a crítica feita nesse blog.

André Carvalho disse...

Saulo,
Eu não quis acretidar porque o ex-ombudsman chegou a trocar emails comigo sobre alguns posts do blog. Não entendo porque agiu assim no rádio. Talvez tenha se sentido cobrado por ter um blog, amador, apontado erros que ele, pago para isso, não tenha visto.
Isso pode explicar, mas não justifica. Lamentável.
Grato pela visita e pela defesa participação no programa.
Volte sempre.
André