quarta-feira, 16 de abril de 2008

Deixa a sogra viajar


AMIGO OCULTO
Suspense e mistério na matéria da p.4 do Diário. O título anuncia que havia um amigo entre os passageiros no vôo do governador. A matéria lista sete pessoas: o governador, um secretário e um assessor, cada um com sua mulher, e a sogra do governador. E o amigo? Ou existe e o jornal esqueceu de publicar. Ou foi uma "viagem" do editor.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nada ilustra melhor a falta de compromisso da imprensa cearense com a verdade dos fatos do que a cobertura (ou melhor, a falta de) desta viagem do Governador Cid Gomes. Como explicar que a repercussão nos estados do Sudeste foi bem maior que aqui? Pelo amor de Deus, os editores do O POVO e do DIARIO julgam de verdade que não há interesse neste assunto? Onde andam os auto-denominados "jornalistas independentes" que não tocam no assunto ou quando tocam, a exemplo de Fabio Campos, acovardam-se ante o incisivo não dado pelo governador à tíbia pergunta? Bem, província é isso aí! Imprensa independente não é coisa que tenhamos no Ceará. Vergonha, vergonha!

Anônimo disse...

Achei muito estranho o fato do O POVO não ter dado o destaque merecido à farra que o Governador Cid Gomes fez com o dinheiro do contribuinte.

A minuscula chamada, diga-se de passagem, SEM NEGRITO, , no final da capa sobre a improbidade administrativa praticada pelo governador do estado ficou evidente que o jornal quis poupar o Sr. Cid Gomes. Por que? Eis a questão.

Por muito menos -comparando os valores envolvidos - já vi O POVO fazer sensacionalismo sobre assuntos da mesma natureza, só que, com "peixes menores".

Para não me estender muito, cito apenas três fatos:

1. O caso da suspeita, repito suspeita, de desvio de recursos por parte da Secretaria de Esportes e da Juventude na gestão do governador Lúcio Alcântara. Quase lincharam o Sr. Lúcio Bonfim, secretário na época da referida pasta.

2. O caso do vereador Elson Damasceno, onde além de manchete de capa, o jornalista Fábio Campos, dedicou duas colunas completas para falar sobre a improbidade administrativa praticada pelo edil. E de vez em quando ele retorna ao assunto. (?!?)

3. Caso dos vereadores de Caucaia.

Por qual motivo o conceituado jornal O POVO quis proteger o governador do Ceará? E por que o jornalista e ferrenho crítico político do O POVO, Sr. Fábio Campos, não dedicou uma linha sequer na sua coluna ao grave caso? Será que isso é reflexo da participação do Sr. Campos como apresentador da Tv Assembléia?

Enquanto isso o que se ouviu durante todo o dia na CBN (através da O POVO) foram duras críticas feitas por parte de jornalistas de outros estados - como Erodoto Barbeiro, Lúcia Hippolito, Conny, Xexéo e outros conceituados profissionais - ao ato (que alguns chamaram até de corrupção ) praticado pelo Sr. Cid Gomes

Paulo Rocha
Fortaleza (CE)

Anônimo disse...

O comentário do Fábio Campos sobre o assunto é triste!!!

Anônimo disse...

Infelizmente para nós cearenses só nos resta aceitar a subserviência de nossa imprensa e de nossos jornalistas. O que fazer além de cancelar as assinaturas do POVO e do DIARIO?