sábado, 19 de abril de 2008

Leve vaia, Lula

Lula foi vaiado num casamento da irmã do PAC. Os jornais deram a vaia, mas o Povo fez questão de colocar no título que a vaia foi leve. Propiciou comentário de leitor que prefere o anonimato.



COM VOCÊS, O VAIÔMETRO

Na página 2 da edicão deste sábado O Povo trouxe um título no mínimo curioso. Está escrito: " Lula recebe leve vaia em casamento da filha de Dilma". Curioso, fui ao texto em busca de uma explicação clara. E a única coisa que obtive foi o seguinte: "ao passar pela entrada da igreja, Lula recebeu uma leve vaia". E mais não disse, em socorro daqueles que, como eu, ignoram essas novidades em termos de medição.

Inconformado com tão pouca luz oferecida pelo jornal, fiquei imaginando: uma leve vaia seria, algo assim como "ú....ú...ú ?, quase que envergonhado? Se procede meu raciocínio amador, média vaia teria a consistência de "ú,uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu",enquanto vaia completa, daquelas avassaladoras, desmoralizantes, abarcaria úúúús do tamanho de minutos que parecem uma eternidade.
Confesso que não cheguei a uma conclusão, à falta de referências confiáveis nesse terreno.
No entanto, ficou-me a certeza: a bancada dos cumpanheiros é realmente criativa quando se trata de torcer o noticiário. Não importa em que campo.


Nenhum comentário: