Imprensa crítica
Nunca na história deste país se fez tanta crítica à imprensa. Geralmente, a crítica vem dos governistas, de assessores de imprensa. A mais recente está num artigo hoje do Povo. Sob o título "Aviões, mídia e poder", o artigo de Franzé Ribeiro critica a imprensa pela cobertura do acidente da TAM.
A meu ver, a imprensa cumpriu bem seu papel. Acho que a crítica ao governo foi até branda. Tenha havido falha mecânica ou humana, a culpa principal é do governo, que se mostrou incompetente e desmoralizado no caso da crise aérea. Lula chegou a cobrar por 10 vezes medidas urgentes para acabar a crise.
O que veio foi a tragédia. Tanta é culpa do governo que ele estabeleceu um gabinete de crise, demitiu ministro, anunciou medidas urgentes etc. Tudo isso em cima de uma montanha de cadáveres.
Esse tipo de artigo soa como escárnio às vítimas. É quase um top-top do Marco Aurélio Garcia, assessor especial de Lula, que ainda não teve coragem de demiti-lo. Aliás, Lula não demite ninguém
O jornal qualifica o autor do artigo como jornalista e especialista em Marketing. Omitiu para os leitores que o autor é assessor de imprensa do deputado José Pimentel (PT).
O artigo é um verdadeiro lengalenga em defesa de Lula, que está sendo vaiado por onde passa. Isto é, não adiantou adiar eventos no Sul e Sudeste para fugir das vaias. Elas o têm acompanhado por onde anda. A não ser quando se esconde, como acontece em todas as crises que envolvem o governo.
Mesmo assim, se quiser ler o artigo, clique aqui:
Aviões, mídia e poder
Nenhum comentário:
Postar um comentário