sábado, 27 de outubro de 2007

Desgracinha dermatológica

A coluna Vertical acertou o alvo no caso da invasão da reitoria da UFC.



Completou e corrigiu matéria do jornal, de ontem, que apontamos aqui no post Invadam o DCE

Chamou a ação pelo nome ("invadiu") e divulgou os benefícios que a UFC terá com a adesão ao programa.


A respeito do assunto, tenho recebido emails. Um deles dá conta de pequeno mal-estar entre os estudantes. Sobre a "agressão" , um colega do mesmo curso (Enfermagem) da agredida teria dito que "era só uma espinha que tinha estourado". Já não é uma questão de demagogia, mas dermatologia.


A "agressão" é um certo tipo de fetiche do movimento, troféu de guerra a ser exibido para a mídia, as vítimas da prepotência do sistema. Mais velho que o dilúvio. Por isso, logo aparecem personagens e idéias do mesmo tempo: Rosa da Fonseca e Cia, a cúpula do Psol - João Alfredo, Roseno, etc - todos a se solidarizar com as pequenas desgraças e tirar ganho político.


A garotada que não conseguiu conquistar o DCE (PSTU/Psol) tenta ganhar espaço político, mesmo em cima de desgracinhas.


O Reuni quer que as universidades ampliem as oportunidades de acesso ao ensino superior. Ficar contra isso é contra-senso.


E não dá para ficar brincando de invadir prédio para chamar atenção, principalmente de causas menos nobres. Que venha a eficiência nas universidades.


PS - Os jornais publicarão o resultado do exame para saber se a universitária sofreu lesão?

3 comentários:

Anônimo disse...

rapazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...... eu sinceramente só vi um pequeno corte na testa de uma estudante ( não me perguntem como ela se machucou),infelizmente não pude presenciar outros tipos de 'machucados e agressões sofridos pelos invasores' pq eu mesma fui 'agredida com palavras e cusparada na cara quando passava pelos agredidos invasores'....Paula C. Lordelo

Anônimo disse...

E são todos uns fedorentos, vão ter que desinfetar a reitoria depois da ocupação. Vão estudar, cambada

Anônimo disse...

O pior de tudo é que passam a impressão de que não querem que outros entrem na unversidade. A UFC é de todos, precisamos de mais gente dentro dela. Até para oxigenar este ar antigo, meio pestilento.

Paulo Brasil