quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Pior que o soneto

A emenda que o deputado Nelson Martins quis fazer à mensagem do Governo saiu mesmo pior que o soneto. A confusão provocada na Assembléia contaminou a matéria do Povo sobre o tema na p.18. Começou com a falta de crase logo no título:




Das boas coisas do Povo, estão as peças explicativas para entender o contexto da notícia, mas esta ficou devendo. O repórter informou que o deputado Nelson Martins, avermelhado, pediu para que as declarações de Adahil Barreto fossem registradas em ata. E arrematou: "o registro pode servir para uma futura representação contra o deputado do PR.

Agora, me diga aí: você não ficou curioso para saber quais foram as declarações? Ou ficou furioso pela omissão?

Você lê a matéria aqui Emenda de líder a mensagem do Governo provoca polêmica

4 comentários:

Anônimo disse...

tudo ok, mas o uso da crase, no caso, é opcional

Anônimo disse...

Ah, a fala do Adahil tá na matéria principal, homem. É uma besteira, não haveria porque dá cabimento a processo. Mas tá lá. Você já foi mais cuidadoso com isso.

Anônimo disse...

O "isso" é a análise feita no blog. Duas furadas numa só nota...

André Carvalho disse...

Caro anônimo,

Tudo ok, a crase seria opcional se a clareza não a exigisse.

Quanto à frase de Adahil, só há uma na matéria: "Acho que esse manejo deve pertencer ao chefe do Executivo". Pelo menos, é a única entre aspas.

Essa frase justificaria uma futura representação. Ou houve outra frase, e o repórter não revelou, ou ele criou uma falsa e desnecessária expectativa.

Faça como eu, leia de novo a matéria.