quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Agência desocupa UFC

Esta é uma colaboração da leitora Jussara, saiu no jornal O Estado, de Fortaleza, não de S. Paulo.

Sob o título "Reitoria da UFC continua ocupada", o Estado colocou na matéria este "erramos", que eles chamam de "conserto":
Pobre do Estadinho, tão perto do fato, tão longe da verdade. As tecnologias modernas ( e não falo só da internet, vale desde o telefone) aproximam o distante e distanciam o próximo. Temos um grande volume de informação, geralmente distante. A notícia do que acontece na vizinhança às vezes chega mais tarde. Foi o caso.

A invasão da UFC foi em Fortaleza, cidade sede do jornal. Eis que ele publica matéria vinda de agência de notícia do Sudeste (Rio ou São Paulo) sobre um fato acontecido nas suas biqueiras. E dava uma novidade: o bando de desocupados havia desocupado a UFC. Um telefonema, o próprio site da UFC. Pois é, a preguiça fez com que pagasse esse mico. Desmentir uma notícia infundada.

E não é só porque o Estado é pequenino não, é só exemplo. Os grandes também dizem amém ao que vem das agências. Mesmo quando cobrem cometem falhas elementares, como a da invasão da reitoria da UFC. Os repórteres não se deram ao trabalho de falar com o DCE, nem com a Adufc. Só com os invasores "agredidos".

PS - Saiu o resultado do exame sobre a "agressão" sofrida pela estudante de Farmácia? Se era só acne, passar creme e um pouco de vergonha na cara.

Nenhum comentário: