sexta-feira, 26 de outubro de 2007

O rouba-página

O anúncio "rouba-página" é criação de publicitários. A idéia é não ocupar a página toda, forçando o jornal a colocar uma matéria na página para aumentar a atração. Contém risco, porém, como o de hoje no anúncio da Parmalat. Numa página de esporte, o risco seria ínfimo. Neste caso, fatal.

Com a denúncia de adulteração do leite de produtores que seriam um dos fornecedores da Parmalat, a empresa se apressou a acalmar seu público. A manchete da página dá encontrão. Com caixa alta fala em CAUTELA EM ITU.


Para quem não leu matéria, para saber que se tatava do jogo do Fortaleza contra o Ituano, deu a seguinte impressão: a Parmalat diz que seu leite é confiável, mas é bom ter cautela [isto é, compre outra marca].


Outra leitura apressada:
A Parmalat diz que seu leite é confiável, porém há algo em Itu que merece cautela [melhor não consumir esse tipo de leite].
Falta de sensibilidade do editor ou vingança?

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa foi demais...ahahaha