O rouba-página
O anúncio "rouba-página" é criação de publicitários. A idéia é não ocupar a página toda, forçando o jornal a colocar uma matéria na página para aumentar a atração. Contém risco, porém, como o de hoje no anúncio da Parmalat. Numa página de esporte, o risco seria ínfimo. Neste caso, fatal.
Com a denúncia de adulteração do leite de produtores que seriam um dos fornecedores da Parmalat, a empresa se apressou a acalmar seu público. A manchete da página dá encontrão. Com caixa alta fala em CAUTELA EM ITU.
Para quem não leu matéria, para saber que se tatava do jogo do Fortaleza contra o Ituano, deu a seguinte impressão: a Parmalat diz que seu leite é confiável, mas é bom ter cautela [isto é, compre outra marca].
Outra leitura apressada:
A Parmalat diz que seu leite é confiável, porém há algo em Itu que merece cautela [melhor não consumir esse tipo de leite].
Falta de sensibilidade do editor ou vingança?
Um comentário:
Essa foi demais...ahahaha
Postar um comentário