Farsa na polícia
Os jornais todos trouxeram farto material sobre as declarações do secretário da Segurança, Roberto Monteiro, os debates.
O Diário se mostrou mais atento, foi o diferente na cobertura.
Mostrou que teria sido uma farsa aquela operação policial no Porto das Dunas e, depois, na Vila Velha, apresentada como plano piloto do Ronda do Quarteirão.Na época, o anúncio foi feito pelo então comandante da PM, coronel Adahil Bessa.
Roberto Monteiro desmente: "foi um equívoco".
Foi o Diário quem disse:
Foto: Kid Júnior
RONDA DO QUARTEIRÃO
Monteiro desmente o ex-comandante da PM
Em meio ao seu pronunciamento na Assembléia Legislativa, o secretário da Segurança Pública acabou alfinetando um de seus principais ex-auxiliares: o ex-comandante da Polícia Militar, coronel Adahil Bessa de Queiroz.Monteiro desmentiu a informação de que implantação do Policiamento Integrado e Dinâmico (PID), na Prainha, em Aquiraz, em janeiro, tenha sido um ‘piloto’ para o Projeto Ronda do Quarteirão’.“Foi um equívoco por parte do ex-comandante. O PID do coronel Bessa não era nem é o início do Ronda do Quarteirão”, afirmou o Secretário.Na época de seu lançamento, o PID foi tratado oficialmente pelas autoridades - inclusive através de entrevistas na mídia local - como sendo um dos pilotos do ‘Ronda’. A reportagem do Diário do Nordeste esteve presente na inauguração do PID, em Aquiraz, e testemunhou o pronunciamento das autoridades presentes, todas citando o Policiamento como o primeiro teste para o ‘Ronda’. Meses depois, o mesmo PID foi lançado no bairro Vila Velha com a mesma pompa e, segundo as autoridades, seria a segunda comunidade a ser avaliada para a implantação final do ‘Ronda do Quarteirão’.
Viaturas
Monteiro deu ainda alguns detalhes do projeto, informando que a Capital foi dividida em 91 quadriláteros, ´cada uma deles com três quilômetros quadrados, onde haverá, 24 horas por dia, e todos os dias, uma viatura quatro rodas (caminhonete) e duas de duas rodas (motocicletas).”
Fernando Ribeiro
Editor
Leia aqui a matéria na íntegra Secretário prevê ´grave crise´
Nenhum comentário:
Postar um comentário