quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Farsa na polícia

Os jornais todos trouxeram farto material sobre as declarações do secretário da Segurança, Roberto Monteiro, os debates.

O Diário se mostrou mais atento, foi o diferente na cobertura.

Mostrou que teria sido uma farsa aquela operação policial no Porto das Dunas e, depois, na Vila Velha, apresentada como plano piloto do Ronda do Quarteirão.

Na época, o anúncio foi feito pelo então comandante da PM, coronel Adahil Bessa.
Roberto Monteiro desmente: "foi um equívoco".

Foi o Diário quem disse:


Foto: Kid Júnior

RONDA DO QUARTEIRÃO
Monteiro desmente o ex-comandante da PM

Em meio ao seu pronunciamento na Assembléia Legislativa, o secretário da Segurança Pública acabou alfinetando um de seus principais ex-auxiliares: o ex-comandante da Polícia Militar, coronel Adahil Bessa de Queiroz.Monteiro desmentiu a informação de que implantação do Policiamento Integrado e Dinâmico (PID), na Prainha, em Aquiraz, em janeiro, tenha sido um ‘piloto’ para o Projeto Ronda do Quarteirão’.“Foi um equívoco por parte do ex-comandante. O PID do coronel Bessa não era nem é o início do Ronda do Quarteirão”, afirmou o Secretário.Na época de seu lançamento, o PID foi tratado oficialmente pelas autoridades - inclusive através de entrevistas na mídia local - como sendo um dos pilotos do ‘Ronda’. A reportagem do Diário do Nordeste esteve presente na inauguração do PID, em Aquiraz, e testemunhou o pronunciamento das autoridades presentes, todas citando o Policiamento como o primeiro teste para o ‘Ronda’. Meses depois, o mesmo PID foi lançado no bairro Vila Velha com a mesma pompa e, segundo as autoridades, seria a segunda comunidade a ser avaliada para a implantação final do ‘Ronda do Quarteirão’.
Viaturas
Monteiro deu ainda alguns detalhes do projeto, informando que a Capital foi dividida em 91 quadriláteros, ´cada uma deles com três quilômetros quadrados, onde haverá, 24 horas por dia, e todos os dias, uma viatura quatro rodas (caminhonete) e duas de duas rodas (motocicletas).”

Fernando Ribeiro
Editor

Leia aqui a matéria na íntegra Secretário prevê ´grave crise´

Nenhum comentário: