domingo, 4 de novembro de 2007

Ocupação de idéias velhas

Idéias velhas ocupam os invasores da UFC, resumo do interessante comentário da coluna "Pela fechadura", na p.9 do Gente (Diário).


Fora de moda
Ultrapassado e fora de propósito é o mínimo que se pode dizer do protesto de uns poucos estudantes da UFC que invadiram a Reitoria alegando falta de amplo debate sobre a adesão da universidade ao Reuni. Eles deveriam, pelo menos, arejar o discurso. Usam chavões que estiveram ´na moda´ há mais de 30 anos. São, antes de tudo, uns conservadores. E pelo visto, adivinhões: não querem a expansão das universidades federais, preconizando que não haveria crescimento de qualidade. Mas, segundo consta, os motivos são outros, ou seja, questiúnculas politiqueiras de filiados ao PSTU e PSOL.

Mas, cadernos de domingo, cujo fechamento é feito com bastante antecedência, são perigosos para previsões e especulações, principalmente em cenários nebulosos e instáveis. Por isto:

Bico grande
Tem gente querendo fazer do ex-vice-governador Maia Júnior o próximo presidente regional do PSDB. Afinal de contas, há gosto para tudo... Já andaram até ´plantando´ a informação. Nada está resolvido. A convenção tucana será dia 18. Mas pelo andar da carruagem deverá ser reeleito o atual presidente Francini Guedes.

Já no sábado o Diário anunciava, na matéria Ex-secretário será o novo presidente, uma decisão tomada na noite de quinta-feira: Carlos Matos, presidente, e Maia Júnior, secretário geral. Francini Guedes está fora.




Nenhum comentário: