sábado, 24 de novembro de 2007

Notícia velha no Povo



A manchete do Povo de hoje parece uma novidade em relação à do Diário (abaixo), do dia 22, quinta-feira. Seria um desmentido, ou uma atualização. Nem uma coisa nem outra. O Povo, tenta, com notícia velha, desmerecer o furo que pegou.

Além do mais, a manchete não corresponde ao que está na matéria. O Povo não teve uma declaração da Petrobrás, mas de técnicos do governo do Estado. Então, é leviandade colocar o nome da estatal na manchete. A do Diário pode. Foi uma declaração do presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrielli, ao responder a uma pergunta do repórter Carlos Eugênio. O Povo não estava lá. Daí, o furo.

A declaração que segura a notícia velha é esta:
Representantes do Governo do Estado afirmam que a Petrobras já reconheceu que deve R$ 308 milhões ao Ceará


Para ser verdadeiro, seria assim: "representantes do governo dizem que a Petrobras já havia reconhecido a dívida". Ora, a empresa já assinara até um contrato para fornecer o gás e recuou, apesar das promessas de Lula. O homem é o Sérgio. Vale o que ele diz.

Então, o que continua novidade mesmo é a matéria do Diário, de dois dias atrás, em que o presidente da Petrobrás não deixa dúvida: nunca foi parceiro do projeto.

Nenhum comentário: