segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Icapuí para trás

O Povo traz matéria sobre os 36 municípios cearenses que têm as escolas, entre as mil piores do Brasil, segundo a avaliação do MEC. Das 36 cidades, 33 aderiram a um plano de apoio governamental. As prefeituras vão receber dinheiro e se submetem a um plano de metas de melhoria.

Curioso é o caso de Icapuí. Primeiro, o estranhamento. A sempre louvada administração petista da simpática cidade litorânea está entre as piores na educação. Agora, veja o que disse a secretária de Educação:

A meta, de acordo com Ana Melo, é fazer com que Icapuí passe de 2,3 para 2,7 na próxima avaliação do IDEB.

Detalhe: como mostra o quadro, Icapuí já figura com 2,7.



A matéria está na p.11 e aqui Municípios buscam apoio do MEC para melhorar educação

4 comentários:

Anônimo disse...

Icapuí não é mais administrado pelo PT e esse resultado é fruto de uma gestão retrograda do prefeito Edilson Cirilo que não tem compromisso com o municipio, muito menos com a educação.

André Carvalho disse...

Esse resultado é fruto de gestões anteriores, não da atual.

றαh. ۞ disse...

porra vei, edilson ta administrando icapui desde 2005, e voce ainda vem dizer que eh culpa da gestao passada? enxergue meu filho!!!

André Carvalho disse...

Enxergue melhor, meu filho. Os primeiros dados do Ideb são de 2005e se referem, obviamente, a ações antes dessa data. O outro levantamento foi de 2007, divulgado neste 2008. Portanto, se há culpados por essa situação, são da gestão passada. Claro como a luz do sol nas belíssimas praias de Icapuí.