sexta-feira, 27 de julho de 2007

Erre de menos


Cáceres é uma cidade de Mato Grosso. Embora a grafia seja parecida, não tem o R como na palavra que significa presídio.


Talvez preocupado em não colocar a letra R onde não deveria ter, suprimiu-a também onde deveria estar. Veja a palavra "Federal", que está na imagem acima, publicada no cabeçalho da p. 5 do Diário.

Além do mais, faltou informar onde fica mesmo a cidade. Para quem não conhece, dá-se a impressão que os produtos foram achados em alguma penitenciária. E aí, faltaria o R, e o C seria minúsculo.

Requinte
E ainda faltou N neste título da p.7 do caderno Turismo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Faltam críticas mais enriquecedoras nesse blog. Tá ficando até chato lê-lo. Escrever "requite" ao invés de requiNte é um erro? É! Um erro de digitação, uma falha da revisão, talvez... Só que que há, sim, (assuntos SÉRIOS para serem questionados nos jornais cearenses, na mídia em geral (ou em Fortaleza só tem jornal impresso?) e nos jornais de todo País. Falar só do DN e do O Povo (em geral, besteiras) parece até coisa de gente magoada.

André Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Carvalho disse...

Amigo anônimo,
Agradeço sua crítica, que também não foi muito enriquecedora. Foi até, digamos, empobrecedora, pois não apontou os erros sérios dos jornais que o blog omitiu.
É verdade que não há apenas jornais impressos em Fortaleza. E não se limitam a Povo e Diário. Mas falta-me tempo para abranger tudo.
É difícil, creia, fazer o trabalho mesmo que restrito a esses dois veículos.
Não sou profissional disso. O tempo que me resta é que dedico a esse tipo de diletantismo.
Além do mais, sua crítica pode revelar mágoa em relação ao blog, o que seria uma grande besteira.
Fiquei feliz, portanto, com sua preocupação e o convido a tratar desses assuntos sérios aqui mesmo no blog e contribuir com críticas de outros meios de comunicação.
Ou mesmo abrir um blog (é tão fácil) e tratar desses assuntos sérios. Serei leitor assíduo, mesmo que ele seja escrito de forma canhestra.

Mas, com os patrocinadores prometidos, estaremos, em breve, contratando uma equipe dedicada ao blog. Te cuida, CNN.

Grato e atenciosamente,
André