Cidade sem urbanidade
Acho que o Diário cometeu um erro de avaliação na hierarquia das duas matérias na p.3 (Política). Não era tão difícil a escolha. Esta foi a escolhida como principal: Briga na Câmara Municipal, falando da repercussão na Assembléia de algo que ocorrera anteontem na Câmara.
A outra matéria, agora pasmem de vez, quando fui buscar o link para oferecer aqui, não a encontrei no portal do Diário. Deve ter sido barbeiragem minha, ela jamais seria retirada...
O título da matéria é Presidente do PT reclama das investidas dos tucanos.
É o que há de diferente nas páginas políticas cearenses de hoje e exclusiva do Diário. Prova de que o material era bom foi a reação na Assembléia. Quem teve tempo de assistir pela TV, os tucanos voaram sobre o presidente do PT. Depois petistas retrucaram.
Então, como justificar esconder a matéria, deixar em segundo plano na página e sem chamada na capa, e ainda dífícil de ser encontrada no site?
Mas o que diz a matéria?
Sem urbanidade, o arquiteto Joaquim Cartaxo, secretário de Cidades do governo Cid e presidente estadual do PT, dirigiu-se aos tucanos. Frase sua iniciou a matéria:
"O PSDB está cumprindo o seu papel de aprendiz de oposição e fica tentando desestabilizar as relações políticas entre o PT e o PSB, e os outros partidos. Isso é coisa de quem está com crise de identidade, aprendendo a duras penas ser oposição".
Crise de identidade
Claro que deveria ser a principal, é a de maior impacto, a mais recente, exclusiva. E o próprio Cartaxo entregou a chave ao falar em crise de identidade dos tucanos. Coisa que estava acontecendo com ele, o que fatalmente ocorreria num momento de tensão. Foi o primeiro. Era o presidente do PT ou o secretário de Estado? As funções, a ocasião acabou de provar, são incompatíveis e geradoras de conflitos.
Cartaxo insiste que PSDB não faz parte do governo estadual, os dois tucanos secretários teriam sido escolhas pessoais do governador. Essa certeza nem Cartaxo tem. Portanto, por todos os motivos já ditos e pelos ingredientes de conflito com potenciais desdobramentos, era a matéria principal.
Vou olhar de novo se encontro no portal. Tem jeito não, tentei até o mecanismo de busca..... Nada. Se encontrar, coloco um post avisando. Se alguém encontrar, seja bem-vindo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário