domingo, 13 de janeiro de 2008

Assim não vale

A coluna Leda Maria (Diário), certamente com o intuito de homenagear o compositor Stélio Vale, falecido na semana passada, publicou a letra da música "Apaixonadamente", gravada por Fagner:
Não é preciso fazer / novas juras de amor / Nem é preciso tentar/ esquecer qualquer dor. Basta que essa paixão/ seja aquela paixão que outrora existia / basta que eu te queira agora como eu queria. Deixa que os meus abraços/ tenham a força do olhar/ deixe que tuas palavras / digam tudo que há/ não é possível saber / como tudo voltou assim tão de repente/ nada se pode explicar apaixonadamente...
(Stélio Valle)
Detalhe: a letra é de Francis Vale, parceiro de Stélio, autor da bela música. Era só ter lido matéria publicada no próprio Diário na edição anterior.

Outra gafe da coluna, na nota Revelações:
Uma carta bonita de Leonardo Boff para Oscar Niemeyer marcando os 100 anos de vida do arquiteto diz:´Ele foi o único santo vivo que eu conheço e é comunista. Permaneceu humilde e vive de acordo com a vontade de Deus´, completa o sacerdote cassado.

Desinformou. Boff foi condenado, em 1984, a um ano de silêncio obsequioso e deposto de todas as suas funções editoriais e de magistério no campo religioso, por ir de encontro à posição oficial da Igreja. A pena foi suspensa dois anos depois.
Em 1992, sentindo-se ameaçado com uma segunda punição pelas autoridades de Roma, renunciou às suas atividades de padre.
Jamais foi cassado.

Agradeço a colaboração enviada por uma pessoa que se diz de dentro do Diário. Diz ele que isso é apenas uma gotícula do que acontece na coluna.

Nenhum comentário: