quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Raios e trovoadas


A cidade viveu dia de temporal ontem, tudo registrado nos jornais. Causou susto na cidade, ainda mais no jornal O Povo, alvo de dois raios, a que eu chamei de vingança do inverno, chamada de quadra chuvosa. Segundo eles, a tucanagem do nosso inverno é por causa de pitaco de um meteorologista.

Olha a ironia. Ontem foi um dia atípico, com muita chuva, raios e trovoadas. Sabe qual o prognóstico publicado na p.2 do Povo, no "Tempo no Ceará"? A mesma de ontem, de anteontem, a de todo dia, até sete dias atrás e mais (parei no dia 17) e também de hoje: nebulosidade variável com chuvas.

Curiosidade. Um texto que eu não havia lido. Agradeço ao blog do Wanfil pela dica. A visão de um estagiário do Povo. Ele não conseguiu encontrar pontos alagados na cidade. Talvez por causa disso, o fotógrafo Mauri Melo tenha conseguido a boa foto da capa do jornal. Como não encontraram alagamentos nas ruas, foram a Lagoa do Opaia, para cumprir a pauta. Sorte de estagiário?

Ele começa dizendo que não se espantou com as chuvas e trovoadas. O espanto, e enorme (bordão do Carlos Augusto Viana - Diário), do repórter foi com a falta de alagamentos. E passou a refletir com seus botões. Como pode ser visto aí.


Leia também A isenção engajada nos textos jornalísticos 2 , do blog do Wanfil.

2 comentários:

Anônimo disse...

dia de temporada?
nao seria dia de temporal?
achtung!

André Carvalho disse...

De temporal, claro.
Já corrigi, muito grato.
Volte sempre.
Danke!