domingo, 20 de janeiro de 2008

Joio anti-semita

Já disseram que a função do editor é separar o joio do trigo. E publicar o joio. Não tenho certeza, parece que a frase é de Mark Twain. Digo isso a respeito de uma matéria internacional publicada hoje na p.18 do Diário (Hezbollah tem pedaços de corpos de soldados).
Não proponho a censura, mas o texto, de tom macabro, parece mais uma propaganda do grupo terrorista Hezbollah contra o exército israelense. Não acredito que seja uma ação deliberada anti-semita do jornal local, pois a matéria é de agência. Mas a escolha dela para manchete da página é, no mínimo, mau gosto.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olha, eu tenho brigado bastante com os jornais locais por conta da orientação anti-semita que se nota nas redações. Não me surpreende que uma notícia anti-Israel ou mesmo anti-semita seja destaque em O Povo (especialmente esse) e no Diário do Nordeste.
Já cheguei inclusive a ser vítima de insultos por parte de dois "consagrados" jornalistas locais por discordar de suas iluminadas opiniões a respeito. No Diário do Nordeste conversei com o editor e coloquei que, se fosse necessário, processaria o colunista (que se "retratou" à sua maneira e tem evitado tocar no assunto)e o jornal. No O Povo a reclamação feita ao ombudsman Plínio Bortolotti deu em nada...
Já lí, inclusive matérias tratando do conflito árabe-israelense onde apenas um lado foi consultado (o árabe e seus simpatizantes locais, claro).
Nada disso me surpreende portanto.

Luciano Cléver disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
André Carvalho disse...

Saulo,
Vou ficar mais atento ao tema. Espero contar com sua colaboração. Hoje mesmo, parece que tem outra matéria, também manchete de capa, em favor dos pobrezinhos palestinos.
Vamos fazer nossa parte e denunciar. Às vezes é só ignorância ao se deixar levar pela propaganda. É sempre os fortes judeus contra os pobrezinhos palestinos.
Grato pela visita, volte sempre.

Anônimo disse...

André

Pode contar comigo. Um abraço.