terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Porto de Sobral


Todo dia a gente aprende com os jornais. A lição de hoje foi na p.10 do Diário. Aprendi que Sobral, mesmo distante mais de 100 quilômetros do litoral, já teve um porto. Esses sobralenses são insuperáveis.

URVA - O que os sobralenses talvez não gostem é de ver o nome da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) trocado para Universidade Regional Vale do Acaraú, como o Diário fez na p.12, na matéria Professores continuam em greve

7 comentários:

Anônimo disse...

Deveria ler um pouco mais de História do Ceará pra deixar de postar besteiras por aí!!!Se estudasse, saberia que um dia Camocim pertenceu a Sobral e, automaticamente, o porto de Camocim era o porto de Sobral. Quando você tiver disponibilidade de cisitar Camocim, verá esse registro na estção ferroviária da cidade, a qual ainda hoje carrega o nome de Sobral. Informe isso aos leitores desse mal fadao blog, que de nada entende e emite juízo de valor burro e inexpressivo como se estivesse analisando de forma séria o que os jornais publicam. Valeu!!!

André Carvalho disse...

Calma amiguinho (ou amigiguinha?):
Leia de novo o que escrevi, foi t�o pouco nem d� trabalhao. Eu disse que o jornal me ensinou. Talvez tenha faltado ao jornal � essa explica�o hist�rica. Creio que teria sido �tima id�ia colocar a foto da esta�o. Se vc me enviar, terei o enorme prazer de postar e informar aos meus quatro leitores. N�o se aborre�a com o blogue, ele n�o pretende ser s�rio. Se passou essa impress�o, foi mais uma incompet�ncia minha. Tento sempre (vejo que n�o consigo) dar um tom ameno.
Grato pela visita, venha mais calmo da pr�xima vez.

Unknown disse...

Caro André,
como estou entre seus "quatro" leitores assíduos, sinto-me com liberdade para afirmar que seu blog tem ajudado e muito a esclarecer algumas entrelinhas publicadas nos jornais....pelo menos temos mais um ponto-de-vista a ser analisado. No mais, o anônimo só pode ser um "triste" morador daquela cidade.
Jussara Dias

André Carvalho disse...

Jussara,
Grato pela força, mas a cidade não tem nada com o azedume dos outros. É uma bela cidade,banhada por rio e mar. Vale a pena uma visita, o povo é muito hospitaleiro, belas paisagens.

Unknown disse...

OLá André,
desculpe se não me fiz ser compreendida. Quando disse "triste" não me referi ao fato de ser morador da cidade, mas ao azedume do texto anônimo. Já tive a oportunidade de conhecer Sobral e gostei muito.
Jussara

Unknown disse...

... além do mais tem umas pessoas de Sobral que sabem curtir o que a vida lhes oferece de melhor. a mídia (a tradicional)é que não dá a devida importância a isso!!!

LULA VAI MANDAR CONTROLAR USO DE CARTÕES CORPORATIVOS. E CID APERTA UM OUTRO CINTO


Alô, Belchior, o governador não tem medo de avião

"Preocupado com o uso indiscriminado de cartões de crédito corporativos pelos ministros e com as repercussões negativas na imprensa nos últimos dias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a criação de novas regras para este tipo de gasto.
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse na quarta-feira (30) que técnicos já trabalham para verificar a regulamentação sobre os cartões corporativos, "se é preciso modificar ou reforçar alguns elementos".

(Portal G1)

DETALHE - Isso nos faz lembrar algo aqui no Ceará: as constantes viagens de jatinho feitas pelo governador Cid Gomes (PSB). Claro que ele não quer perder tempo e cumprir agenda, mas anda exagerando segundo muitos: viajar de jato fretado da TAF Linhas Aéreas para a Europa, onde terá compromissos na Espanha, Escócia e Alemanha, foi dose. Nem nos tempos dos três governos Tasso Jereissati assistimos a esse tipo de, digamos, conforto.

Postado por Eliomar de Lima às 11:33

Anônimo disse...

Olá,bom,ví numa postagem sua de 29 de janeiro algo sobre o porto de Sobral,na verdade essa cidade nunca teve porto,mesmo porque Camocim nunca pertenceu a Sobral,o nome sempre foi "porto de Camocim",o texto no jornal se referia claramente à proximidade para escoamento de produção.O que aquele anônimo falou foi pior ainda,rss,o nome de Sobral no prédio da estação em nada indica que a cidade pertenceu a Sobral e sim que o ramal ferroviário era de Sobral,portanto cada estação desse ramal se reportava a Sobral,tomei até um susto com tudo aquilo,com o post e com o comentário daquela criatura,caso queira mais informações será um prazer fornecer.
Tadeu Nogueira