Estadinho
Venho sendo cobrado a falar também do Estado, não só de O Povo e Diário. É que tenho dificuldade de encontrar o jornal, ele não está na internet.
Hoje dei uma olhada.
Capa
Não entendi a Macaca com aspas e o Tricolor de Aço sem. Se os dois são sinônimos de Ponte Preta e Fortaleza, respectivamente, ou se colocam aspas nos dois ou em nenhum.
Pag 3
Na matéria "Tucano pede anulação da eleição para os conselheiros", a seguinte linha abaixo do título:
Deputados defendem apuração das discrepâncias existentes.
É, se elas fossem inexistentes, não preocupariam os deputados
Coluna Diário Político
Elogios graciosos
O colunista Fernando Maia critica o deputado Teodoro por fazer elogios graciosos ao governador Cid Gomes.
Deveria cobrar??? Aliás, corre à boca-pequena que elogios ou críticas, nada é gracioso na maioria das colunas publicadas nos jornais cearenses.
Política (P.4)
A coluna do Macário comete um escorrego ao assinalar "conta corrente", com hífen. Só leva o tracinho no plural (contas-correntes) e assim mesmo com outro sentido: livro, que certamente já nem se usa mais, onde se escrituram as contas correntes dum estabelecimento comercial (Aurélio).
Na mesma página, o seguinte título me chamou a atenção:
Inácio Arruda diz que emendas simplórias não tem mais vez
Como assim, simplórias? Parece que o erro não foi do jornal, a não ser por ter reproduzido a fala do senador, que esclarece: "os parlamentares não podem mais fazer emendas simplórias que signifiquem obras sem valor e desnecessárias".
Mas simplória quer dizer tola, ingênua. E as emendas, origem de corrupção (alvo da operação navalha), não têm nada de simplórias. Pelo contrário.
2 comentários:
O jornal o estado está na internet sim: www.oestadoce.com.br
Grato pela dica, anônimo.
O jornal está na internet, mas deve estar em teste, pois não há divulgação do endereço nem na capa nem no expediente. Sem sua dica, não teria como saber.
Valeu!
Postar um comentário